Negócios da China

Um blog para miúdos e graúdos xD

Shanghai at Night

Shanghai at Night
Deliciem-se *.*

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teresa arrived at Shanghai e EXPO 2010

Caros amigos(as):

Estou a escrever numa segunda-feira apos um dia cansativo de trabalho, ou nem por isso… Tenho algumas novidades desde a ultima vez e posso comecar pela mais sonante que e: A MINHA TIA ja xegou a Shanghai xD AH pois e... Para quem nao sabe e para nao haver confusoes, a minha tia que chegou e a minha tia Teresa.

Chegou no domingo de manha a Shanghai e, logicamente, tinhame a mim e ao Tiago a espera dela (obrigado Tiago por teres vindo e obrigado Ricardo porque tambem se nao fosses tu a verificar o e-mail.... LOL). Fomos dormir porque a minha tia tava com algum jetlag e eu porque tinha ido busca-la de directa =) Acordamos e claro... Como somos VIPs poderosos fomos... Ai vem a segunda novidade: EXPO 2010 xDD

Pois e, antes de abrir (dia oficial de abertura ao publico e dia 1 de Maio), o pessoal que ta a organizar o pavilha de Portugal aqui na Expo consguiram umas quantas credencias e fomos a tarde passear para Expo. Claro que ainda nao esta acabada (vimos apenas 2 pavilhoes... O das ilhas do Pacifico e o da China). Tentamos ver o nosso Portugal mas nao pudemos entrar porque ainda nao estava acabado.... Vimo-lo so de costas. De momento ainda nao tenho as fotos que foram tiradas, mas fiquem atentos ao facebook que irao la aparecer definitivamente umas quantas ;)
Dizer que foi muito bonito mesmo assim, que e brutalmente grande todo o espaco da expo (alias, tem uma linha de metro propria que a atravessa de um lado ao outro) e que, os pavilhoes que ja estao acabados tao bem poderosos (nomeadamente o da China e Australia).

Terminamos a noite num jantar bastante animado (para a minha tia conhecer o pessoal) no DiuShuiDong. Um restaurante muito conhecido em Shanghai, muito bom, mas com alguns petiscos muito picantes (MAS MESMO MUITO). De referir que era uma mesa cheia de nacionalidades diferentes. Havia 2 franceses, um alemao, uma italiana, uma americana e 7 tugas claro. Ja houve vezes que inda conseguimos tar mais nacionalidades (Arabia Saudita, Libia, China (LOL), Japao, Espanha, Brasil). Da para perceber que a quantidade de pessoas aqui e bastante variada mesmo.

Sendo que no fim de semana anterior a este que acabou de passar fui a uma House Party de uma festa Japonesa (possivelmente ja terao visto as fotos no facebook) de uma menina japonesa, ja nao devo comentar mais nada acerca dessa festa... Fui brutal claro como qualquer festa em Shanghai e de referir que, os tugas, mais uma vez entram a matar onde quer que vao e fomos de novo a sensacao da festa ;)

Quanto ao trabalho (tema secante mas pronto), esta tudo bem, a correr como planeado e como ja referi, vai comecar a ser msm a serio daqui a duas semanas, sendo que esta e a seguinte sao igualmente importantes prque envolvem a preparacao para o que se vai fazere e e a semana oficil do envio de convites para assistirem as sessoes de treino a que vou presidir. LOL Vai ser bonito vai... Bem... Pensar positivo. Possivelmente ninguem sabera mais das demosntracoes que vou realizar do que proprio, por isso menos mal... LOL Depois eu escrevo como correu, depois de ter o feedback, nao so do Jerome, mas tambem do Demo Expertee e da audiencia.

Agora para terminar apenas umas quantas curiosidades pequenas acerca de este tempo, desde que ca estou:
- ja passaram 3 meses desde que ca estou... So faltam mais 3;
- o ppl ja joga poker de dados (o ricardo adora);
- tenho ido NO MINIMO duas vezes por semana ao Ginasio;
- deixei de acompanhar series (MESMO) excepto Naruto;
- Comecei a variar um pouco o estilo de vestir (talvez ja tenham reparado pelas fotos) ;
- O meu Ingles esta bastante melhor ;
- Perdi o meu cartao de multibanco -.-‘’;
- Ja cortei o cabelo duas vezes na China (e muito porreiro msm);
- Ja consigo dizer, a maior parte das vezes, moradas aos taxistas e eles percebem (QUE ALEGRIA xD)

Pronto, poderia referir mais umas quantas coisas mas acho estas ja bastante interessantes :P

Bem, antes de me despedir a verdadeira frase em Chines que pode ser:

Wou men hen chihuan ba’ sh ba’ – Quer dizer : ‘Nos gostamos muito do 88’

Beijos e abracos e vao comentando quer aqui, quer no facebook ;)

2 comentários:

  1. A tia vai-se perder... Eu por cá já fiquei com a casa :P

    ResponderExcluir
  2. Brother joão como já deves saber no início de junho vamos ai visitar-te mas se calhar eu não poderei por causa dos exames nacionais... mas eu ainda vou ver se convenço os pais a deixarem-me ir visitar-te. Já li este texto que escreves.te e fico muito contente por nao teres abandonado o Naruto... =D boa semana de trabalho e que encontres o teu cartão multibanco XDD AHAHAH seu bot dum raio BOA NOITE bjs e abraços do teu bro ZIR

    ResponderExcluir