Negócios da China

Um blog para miúdos e graúdos xD

Shanghai at Night

Shanghai at Night
Deliciem-se *.*

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Já em Portugal e trabalhando...

Caros colegas...

Só para manter o blogue vivo um pequeno post aqui para falar um pouco do trabalho que comecei.

Como a maior parte de vocês deve saber, comecei a trabalhar em Lisboa para a Netplan. De momento encontro-me a fazer planeamento de redes de comunicação móvel para outdoor, ou seja, desloco-me ao terreno para fazer medições da qualidade do sinal, após essa passo, fazemos o pós processamento dos dados em back office. Após o processamento dos dados fazemos pré-escolhas de candidatos que depois temos de ir verificar pessoalmente mais uma vez no terreno. Após a escolha duns possíveis candidatos para a nova antena, deixamos o trabalho nas mãos dos negociadores para negociarem o sítio para a nova instalação. Depois de se conseguir o contrato, efectuamos mais uma visita técnica ao site em questão para retirar os últimos pormenores. No final, toda a informação é compilada num relatório final.

Está previsto ganhar um know how em outdoor até ao início do próximo ano, onde depois serei recolocado na Alcatel-Lucent em Cascais em Outsourcing, para, eventualmente, fazer projectos noutros países.

Espero que esteja tudo bem com vocês agora,

Beijinhos e abraços para todos...

Normalmente eu acabaria com uma expressão em inglês, mas neste caso, como já não estou em SH termino com:

...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hello mais uma x caros seguidores,

So para referir umas quantas coisinhas desde o meu ultimo post.

Primeiro que tou a menos de 12horas de fazer anos (vai ser brutal). Uma festa em casa em que vamos partir a casa toda e dps vou dar 6 EUR a empregada para ela vir limpar a casa tda no dia a seguir claro xDD

Depois referir que os meus pais veem para Shanghai de 3 a 8 de Junho. Ja faltou menos, vai dar pra matar saudades e claro que eles se vao maravilhar co isto.
Vamos ver s estou enganado... Alem disso, os meus pais (que eu sei que eles leem este blog) vao ter uma pekena surpresa. Ah pois e... HE HE HE Veem a Shanghai e o filho mais velho trata muito bem deles claro.

Agora falando um pc do meu trabalho. Como alguns de voces ja sabem, comecei a tres semana um projecto pa durar ate a penultima ou ultima semana de Julho (depende dos atrasos que isto possa ter).
O projecto consiste em organizar treinos de apresentacoes de demonstracoes de aplicacoes de produtos da Alcatel. LOLOL
O que quer isto dizer?? Quer dizer que grande parte do tempo que passei ca, foi a aprender a demonstrar como certos produtos funcionam. E agora vou ensianar as pessoas de vendas a trabalharem com eles, para depois quando estiverem com clientes, ele saberem executar a demonstracao e, claro, falar das vantagens d produto, bla bla bla.

Vai haver 6 sessoes (alias ja ocurreram duas) com uma assistencia de 21 e 32 pessoas.

Os produtos que demonstrei e vou demonstrar sao:

>Sessao A - 21 pessoas (18 Maio)
- Usage Parental Control;
- Mobile Selfcare;
- Mobile Wallet Service (http://www.youtube.com/watch?v=wBm9AwWrqWE);

>Sessao B - 31 pessoas (19 Maio)
- OAS Example - Premier Financial;
- Geographic Messaging (www.geopepper.com)

Sessao C - (1 Junho)
- Mobile Advertising Solution;
- Mobile Interactive TV;

Sessao D - (2 Junho)
- Digital Media Suite;
- Multimedia Content Manager;

Sessao E - (a definir, possivelmente segunda semana de Junho)
- Broadcast Messaging Center;
- Visual Mail and Voice Mail To Text;
- Personalized Portal;

Sessao F - (a definir, possivelmente terceira semana de Junho)
- Rich Communication Manager;
- Rich Communication Suite;

Pois e... Foi so para dar um cheirinho do que ando aqui a fazer agora nestes ultimos dias de estagio.

Sem muito mais a dizer, vou ficar por aqui. Sem fotos hoje porque, para ser sincero, tb nao se teem tirado muitas fotos ultimamente :)

Chines: Ni djudau mah?

Muito importante para usar cos taxistas, significa: Tu sabes? (Por exemplo quando lhe dizes um nome duma rua:

'Women yao txu Nanjing Dong Lu. Ni Dhudau mah?'
'Nos queremos ir para Nanjing este. Tu conheces?'

Espero que tenham gostado.

Vou-me desmascar.
Beijinhos a todos

domingo, 9 de maio de 2010

Festa de Anos do Kolinski








Boa tarde a todos os seguidores,

Estou a escrever o mail num domingo a noite.

Queria mostrar o video dos tubaroes do MINT para todos verem. O video nao ta com muita qualidade mas da para ter uma ideia.

Foi filmado pela tia.

Umas pequenas fotos tambem da festa de anos do David Kolinski. Foi num bar, Fat Olive, no hotel Freaser. Foi uma private party com open bar e autocarros particulares para depois irmos para o Bar Rouge. O tema da festa era Alice in Wonderland mas ninguem podia ir de Alice...

Ninguem sabia porque ate la chegarmos todos e verificarmos o motivo. Deixo aqui as fotos para que voces percebam porque xD

A festa foi excelente, muito divertida e animada.

Ate aprendemos uma musica em chines para cantar no autocarro quandoe stavamos a ir para o Bar rouge e a musica e:
'Chefu, Women yao txu Nanjin Dong Lu'
(Motorista, nos queremos ir para o Bund)

E no dia do fogo de artificio uns milhoes de chineses no Bund. Acho que da para perceber bem na foto a quantidade de pessoas que la se encontram... Sao mesmo muitas pessoas.
Tem a foto tambem do hotel Aurora coa verdadeira frase: I LOVE SHANGHAI.

Bem, nao tou muito inspirado por isso fico por aki e vejam o video e as fotos :)

A frase chinesa nao ha porque ja escrevi a musica xP

Beijos a todos

video

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teresa arrived at Shanghai e EXPO 2010

Caros amigos(as):

Estou a escrever numa segunda-feira apos um dia cansativo de trabalho, ou nem por isso… Tenho algumas novidades desde a ultima vez e posso comecar pela mais sonante que e: A MINHA TIA ja xegou a Shanghai xD AH pois e... Para quem nao sabe e para nao haver confusoes, a minha tia que chegou e a minha tia Teresa.

Chegou no domingo de manha a Shanghai e, logicamente, tinhame a mim e ao Tiago a espera dela (obrigado Tiago por teres vindo e obrigado Ricardo porque tambem se nao fosses tu a verificar o e-mail.... LOL). Fomos dormir porque a minha tia tava com algum jetlag e eu porque tinha ido busca-la de directa =) Acordamos e claro... Como somos VIPs poderosos fomos... Ai vem a segunda novidade: EXPO 2010 xDD

Pois e, antes de abrir (dia oficial de abertura ao publico e dia 1 de Maio), o pessoal que ta a organizar o pavilha de Portugal aqui na Expo consguiram umas quantas credencias e fomos a tarde passear para Expo. Claro que ainda nao esta acabada (vimos apenas 2 pavilhoes... O das ilhas do Pacifico e o da China). Tentamos ver o nosso Portugal mas nao pudemos entrar porque ainda nao estava acabado.... Vimo-lo so de costas. De momento ainda nao tenho as fotos que foram tiradas, mas fiquem atentos ao facebook que irao la aparecer definitivamente umas quantas ;)
Dizer que foi muito bonito mesmo assim, que e brutalmente grande todo o espaco da expo (alias, tem uma linha de metro propria que a atravessa de um lado ao outro) e que, os pavilhoes que ja estao acabados tao bem poderosos (nomeadamente o da China e Australia).

Terminamos a noite num jantar bastante animado (para a minha tia conhecer o pessoal) no DiuShuiDong. Um restaurante muito conhecido em Shanghai, muito bom, mas com alguns petiscos muito picantes (MAS MESMO MUITO). De referir que era uma mesa cheia de nacionalidades diferentes. Havia 2 franceses, um alemao, uma italiana, uma americana e 7 tugas claro. Ja houve vezes que inda conseguimos tar mais nacionalidades (Arabia Saudita, Libia, China (LOL), Japao, Espanha, Brasil). Da para perceber que a quantidade de pessoas aqui e bastante variada mesmo.

Sendo que no fim de semana anterior a este que acabou de passar fui a uma House Party de uma festa Japonesa (possivelmente ja terao visto as fotos no facebook) de uma menina japonesa, ja nao devo comentar mais nada acerca dessa festa... Fui brutal claro como qualquer festa em Shanghai e de referir que, os tugas, mais uma vez entram a matar onde quer que vao e fomos de novo a sensacao da festa ;)

Quanto ao trabalho (tema secante mas pronto), esta tudo bem, a correr como planeado e como ja referi, vai comecar a ser msm a serio daqui a duas semanas, sendo que esta e a seguinte sao igualmente importantes prque envolvem a preparacao para o que se vai fazere e e a semana oficil do envio de convites para assistirem as sessoes de treino a que vou presidir. LOL Vai ser bonito vai... Bem... Pensar positivo. Possivelmente ninguem sabera mais das demosntracoes que vou realizar do que proprio, por isso menos mal... LOL Depois eu escrevo como correu, depois de ter o feedback, nao so do Jerome, mas tambem do Demo Expertee e da audiencia.

Agora para terminar apenas umas quantas curiosidades pequenas acerca de este tempo, desde que ca estou:
- ja passaram 3 meses desde que ca estou... So faltam mais 3;
- o ppl ja joga poker de dados (o ricardo adora);
- tenho ido NO MINIMO duas vezes por semana ao Ginasio;
- deixei de acompanhar series (MESMO) excepto Naruto;
- Comecei a variar um pouco o estilo de vestir (talvez ja tenham reparado pelas fotos) ;
- O meu Ingles esta bastante melhor ;
- Perdi o meu cartao de multibanco -.-‘’;
- Ja cortei o cabelo duas vezes na China (e muito porreiro msm);
- Ja consigo dizer, a maior parte das vezes, moradas aos taxistas e eles percebem (QUE ALEGRIA xD)

Pronto, poderia referir mais umas quantas coisas mas acho estas ja bastante interessantes :P

Bem, antes de me despedir a verdadeira frase em Chines que pode ser:

Wou men hen chihuan ba’ sh ba’ – Quer dizer : ‘Nos gostamos muito do 88’

Beijos e abracos e vao comentando quer aqui, quer no facebook ;)

domingo, 11 de abril de 2010

Fim de Semana em Ningbo e festa dos anos 60



Festa dos anos 60. OLHA BEM PRA MIM xDDD



Tiago, eu e Rui. Tavamos os 3 uns bosses



Rui, eu e Ana na ilha de Putuoshan perto de Ningbo



Grande estatua budista na ilha de Putuoshan



Em Moon Lake. A pedalar no lago :)



Eu e Rui numa casa tipicamente chinesa perto do Moon Lake



LOL Dei o balao ao pekenito e ficou todo contente xD


Ola a todos,

Comecar para dizer que o fds passado nao escrevi porque Eu, o Rui e a Ana saimos de Shanghai para ir para Ningbo. Uma terra aqui perto que esta bastante ocidentalizada. Fomos em primeira classe no comboio. Saimos de Shanghai as 19:40 na sexta e chegamos a Ningbo por volta das 11. Fizemos o check in num hotel (bastante porreiro ate).

De referir antes de mais que o pessoal k mora comigo e que voces estao habituados a ver nas fotos forma pa Guilin. Nos ja nao conseguimos voo e por isso optamos por Ningbo. Claro que la os chineses inda olhavam mais de lado pa nos do que Shanghai. LOL E como nao podia deixar de ser, pediram-nos para tirar fotos com eles xD

Claro que era fim de semana e tinhamos dir conhecer a noite de Ningbo, por isso fomos sair a uma rua parecida com Xintiandi aqui em Shanghai k so tem restaurantes e bares. A rua era mt boa e passamos la um bom bocado. No dia a seguir fomos comer a um restaurante todo xpto numa praca la de Ningbo e andamos a passear pela cidade e pela praca. Depois fomos ate ao Moon Lake, uma zona muito gira e andamos de gaivota no lago. LOL A fazer 'barkinhos de xoke' com chineses xD

Depois fomos fazer horas para um Irish pub (ver a bola... k falta k sinto xD ), jantar e fomos sair outra vez. Dia a seguir fomos Putuoshan. Uma ilha muito bonita so com templos e estatuas budistas. Demoramos muito na viagem, por isso nao conseguimos ver tudo mas msm assim deu para tirar fotos muito boas (aqui so tnho algumas, vao ao facebook se quiserem ver mais). Sitio mt bonito xeio de natureza ;) (que aki em shanghai nao existe claro).

Dia a seguir (na segunda era feriado na China), tinhamos comboio ao inicio da tarde por isso voltamos so a praca pa passear um pouco antes dirmos embora. E assim foi a nossa estadia em Ningbo. Muito bom msm...

A semana de trabalho foi normal, uns dias com mais trabalho, outros menos e chegamos ao fds de novo. LOL
Tinhamos uma festa dos anos 60 e olha.... Deu nakilo que voces veem nas fotografias xDDD Nem vou comentar, so dizer que foi um sucesso imenso... A minha camisa e a minha cabeleira... mas k mundo xDDD

Bem, mais uma vez, se quiserem ver mais fotos vao ao meu facebook =)

a palavra em chines deste post e: PI DJIOU (cerveja xDD )

Adeus e espero que esteja tudo bem nesse pequeno Pais do qual ja tenho saudades. Do Pais e de voces todos claro ;)

Beijinhos e abracos

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tiago, eu, Rui e Manel no bar do World Financial Center a aproximadamente 450m de altitude. o 87 andar xD






Ola a todos os seguidores…

Este vai ser um blog de estilo diferente do que estao habituados… Primeiro pq nao vou por tantas fotos… Alias so tem uma msm que vale por muitas claro, mas msm assim…
Depois porque a minha tia (Te) ja me deu a certeza k vem ca e tenh de lhe deixar alguns conselhos… Ora o que sao conselhos senao curiosidades acerca da cultura completamente diferente de outro povo ??? Exactamente… Hoje vou-vos falar de coisas simples do dia a dia chines que, algumas delas vos vao xocar msm, mas nao se eskecam… E a cultura deles… Nao ker dizer k eles estejam mal e nos bem… Sao apenas diferentes maneiras d ser e de pensar.

Ok, vamos a isso ??


1. Antes de td a moeda chinesa RMB (yuan ou kwai). 1 EUR ekivale a entre (10 - 9.2 RMB)
2. A maior parte dos cartoes de multibanco/credito que usam em Portugal funcionam ca.
3. Pelo menos uma semana antes de virem activem o roaming pra china pq eles dizem k demora tres dias mas nao demora nada -.-‘’
4. O chines simplificado xama-se pinying. NAO tentem ler voces proprios o chines simplificado pq nao o sabem fazer e, enkuanto pra nos linguas alfabeticas e a msm coisa dizer republica ou repubica, pra eles dizer niao ou niau ja significa um caracter diferente (teem kase 3000 caracteres), ou seja uma cena completamente diferente.
5. Como fazer entao no taxi qd kerem ir para algum lado (sim pq livrem-se de falar ingles a um taxista… E a msm coisa k eu falar chines pa vcs xDDD) ? Simples, tenham um papel coa morada COM CARACTERES (alem d n saberem falar ingles, nao sabem ler pinying) ou telefonem a alguem que saiba falar chines ou telefonem pro magic number ((+86) 962288) e digam o k kerem em ingles que eles traduzem po taxista depois. Podem usar tb o guanxi mas isso fica pa explicar dps qd ca tiverem k e mais facil xD
6. O trafego em shanghai e uma confusao… Mas eles la teem a maneira de se entenderem. O que e importante saberem e que as passadeiras, msm que esteja verde, vcs teem de olhar pa todos os lados, pq acima dos peoes nas passadeiras ha motas, bicicletas, taxis e basicamente todos os veiculos que passam na msm qd ta verde pos peoes.
7. Sendo que agr ja s sabem orientar na China, tres ou quatro aspectos que voces vao reparar :
a) Eles cospem po xao (mas nao e cuspar baba… E puxar msm do intestino -.-‘’)
b) Eles dao peidos na boa… Normalmente evitam dar em publico mas se derem tb ng seker olha de lado
c) Eles saem a rua de pijama. Alias e moda ca em Shanghai tar de pijama e pantufas na rua.
d) No metro nao kerem saber de filas nem de ordem… E o salve-se quem puder, mas ate axo k durante estes 3 meses ate vi uma melhora razoavel, possivelmente por causa da Expo. Se vos empurrarem no metro nao facam caso… Normal…
e) Os chinas raramente dizem ola, adeus, ou agradecem…
f) Eles qd voces pensarem que tao a berrar xateados 98% das vezes nao tao e e normal falarem assim
8. Por fim, e so para ter a certeza que voces perceberam, eles nao fazem por mal, nem entendem que nos tao a incomodar… e so pq e msm assim xD

Ok, pra terminar dizer que ontem o Ricardo comprou uma moto electrica (100 EUR) e ja andamos ontem os 2 e e’ uma sra cabrice xD LOL o k nos rimos…

Bem, axo que ja xega de tanta informacao por hoje ate pq escrevi isto enkuanto tava no trabalho sem nenhum que fazere, por isso… LOLOL Dia morto hoje xP

Hoje o tema Chines e uma frase inteira (ehhh laaaaaaaahhhhh)

Wo hen xihuan Shanghai he Potaoya.
(Eu gosto muito de Shanghai e de Portugal)

LOL

Beijinhos a todos

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um post pra nao deixar o blog morrer xP


Uma noite no Muse III - uma disco com tubarões como podem ver atrás do pessoal


Um jantar ca em casa... A inauguracao do 801


Um restaurante tipico na China: Hot pot - cozinhar as cenas enquanto comemos


Caros amigos, amigas, etc e derivados

Como já nao escrevia a algum tempo aki resolvi perder uns minutos para fazer um update.
Ora comecar por dizer que as coisas ficaram já rotineiras (plo menos durante a semana). O trabalho e porreiro e ta a comecar a ficar de maior responsabilidade e na sexta passada estive a fazer uma demonstracao de dois produtos da alcatel para o meu boss. Depois de fazer todas as apresentacoes de todos os produtos, vou comecar a ensinar outros a fazerem-nas... Ai sim vai ser msm porreiro. Mas pronto referir que tou a gostar do trabalho.

De resto ta a comecar a ficar melhor tempo aki e daki a um mes no maximo ja devemos poder andar d t-shirt ou camisa ou assim...

Andamos a comprar DVDs 'originais' na China por 50 centimos... Ah aha ha E são filmes actuais... E a msm cena que sacar o filme, mas DVD e com capinha e assim da outro estilo.

Agora vou para o trabalho que ja esta na horinha. PAssar pela confusao toda do metro que é a segunda feira LOL O que vale a ek eu ja nem ligo mt.

O que vou ensinar em chines agr e o resto dos numeros... de 5 a 10 e dps d dez ate 999:

5 - wou
6 - liue
7 - txi
8 - bá
9 - jiô
10 - se

11 - se i (10 + 1)
12 - se ár (10 + 2)
.
.
.
19 - se jiô (10+9)
20 - ár se (2*10)
.
.
.
28 - (ár se bá )
.
.
.
99 - (jiô se jiô)
100 - bái i
.
.
.
201 - ár bái i

Lol espero que aprendam a contar...

beijinhos pa todos

dsai dién

terça-feira, 2 de março de 2010

Domingo em Pudong (1a x a cortar o cabelo na China)



JinMao e World Financial Center




Vista da Pearl Tower do cimo da JinMao... A 380m de altura.




Vista do cimo da JinMao... Pouca poluicao certo?? Mas mesmo assim vale a pena.




JinMao que é maior que a lua como podem ver xD




No cimo da Pearl Tower como World Financial Center nas minhas costas... Que grande foto




Mais uma foto do cimo da Pear Tower... Shanghai à noite ;)




A lavarem-me o cabelo na CHina... A primeira vez... Ficou bem fixe ;)




A cortarem-me o cabelo... He he he


Caros seguidores,

É com extremo prazer que torno a fazer um post neste blog. Já lá vai um tempinho mas como sabem, a vida aki é mt ocupada. mas agr tenh tempo de sobra pq, efectivamente, estou doente... Sim, já não bastava a intoxicacao alimentar, agr tb me encontro doente com uma cena kk tipo gripe ou constipacao ou assim. Este é o segundo dia k falto ao trabalho e ja ando medicado com ben-u-ron.

Sendo assim tenh algum tempo livre e posso-vos falar dea nossa ida no domingo dia 21 de Fevereiro a Pudong. Subir à JinMao Tower e subir e jantar na Pearl Tower.

LOL Ah pois é... Vou-vos deixar com as fotos em relacao a JinMao e a PEarlTower e as maravilhosas vistas que nós obtivemos do cimo de ambas as torres... Shanghai de dia e Shanghai à noite e sabem que mais? É fenomenal de ambas as maneiras por isso... xD

Quanto subir à JinMao, subimos 380m, num elevador a uma velocidade de 9m/s. É tão rápido e alto que efectivamente sentes a pressão nos ouvidos como se fosses num avião. LOL Depois a vista lá de cima é excelente claro.

Depois da subida à JinMao subimos, já ao início da noite, à Pearl Tower que também é uma coisa de outro mundo. Não só porque na segunda bola que vocês veem existe um restaurante rotativo xD como existe ainda uma montanha russa... LOL Numa torre dakelas existe uma montanha russa... K s há-de fazer xD

Bem, mas axo que as imagens falam por si e quem quiser mais umas colecoes de imagens pode visitar o facebook que tenh lá mais umas quantas.

Depois, após uma semana de trabalho, xegou sábado a tarde e decidi, mais o Ricardo, que era altura dir cortar a cabeleira e, inda n tenho aki nenhuma foto com o cabelo cortado mas ficou mt bom e é uma experiencia unica: Eles lavam o cabelo sem precisar de pia (como podem ver na foto) e fazem-nos massagens na cabeca enkuanto lavam o cabelo.. LOL K fim do mundo estes chinas... Dps de costarem, lavamnos a cabeca e é incrivel... Nao deixam ficar nenhuns bocados de cabelo na tua cabeca, ou seja, podes sair logo pa rua sem ser necessário ires tomar banho.

E como tou meio doente e apesar de ter tempo nao tou com mt disposicao, axo que me vou ficar por aki, pq tb uma imagem vale mais que mil palavras e axo que ja mostrei isso msm com as fotos de Pudong.

Continuem ligados e:

Txai Tzién

(significa adeus xD )


bjs a todos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Viagem a Pequim e mais umas noites em Shanghai

video

Grande video do Tiago a imitar um conhecido video do youtube. I WANNA FOCK lolol


video

Um video na grande Muralha da China a ouvir Xutos do meu telemovel. Altamente xD




Eu, Tiago e Ricardo num templo ao pe da feira chinesa



Bem caros colegas,

Sei que ja n escrevia à algum tempo mas como tive em Pequim sem net olha... Tenh de despejar td agr.

Entao comecando na noite de Sexta feira em Shanghai (tinhamos a viagem de aviao para Pequim no sabado as 11:50) e saimos com amigos tuga do iNOV que nao trabalham em Shanghai mas que vieram ca para as ferias de Ano Novo Chines (De segunda a quarta feira foi feriado em toda a China). Saimos todos juntos e fomos a um(s) bar(es) (falando nisso fomos ao Muse III que tambem tem tubaroes na disco ;) ), encontramonos com um estagiario frances da Alcatel que me dou mt bem co ele e com uma flatmate dele. Foi uma noite porreira mas deitamonos mt tarde.

Kk modo acordamos sabado, aeroporto de Shanghai (a viagem pra apequim de aviao demora aproximadamente hora e meia... O aviao era brutal ja agr) e qd chegamos la, tinhamos os tugas do iNOV em Pequim a nossa espera.

Fomos fazer o check in no Hostel e dps a noite fomos para casa dumas brasileiras que eles conheciam e passamos o ano no apartamento delas com uma festa de prai 20 pessoas. Foi fixe pq a meia noite foi so fogo de artificio por todo o lado e em 5 min ficou td cheio de fumo... cena brutal msm.

Dia a seguir fomos ate a cidd proibida e ao templo of heaven. Claro que saimos tarde e a coisa correu mal pq n conseguimos entrar em nenhum, entao acabamos por ver os dois no dia a seguir de manha. A tarde fomos pra uma feira tipicamente chinesa cheia de jogos de feira (tipo pressoes de ar, mandar bolas pa deitar latas abaixo, setas para rebentar baloes, etc) e cheio de barracas com tudo e mais alguma coisa, desde mascaras, armas, puzzles (uma loja so d puzzles... tinha mais de 1000 na boa), fantoches, peluches... Tudo... Os chineses sao msm malucos... Ate cenas k n interessam a ninguem eles la tinham. foi mt bom...

Depois fomos a um bar mexicano ver uma bola e beber uns canecos.

Dia a seguir de manhazinha arrancamos para a Grande Muralha. Foi mt bom... A melhor parte de Pequim sem duvida pq tem vistas lindas e a Muralha é msm excelente. Ate passei para o lado da Inner Mongolia e deixei (eu e o rui) uma pegada na neve la xD O video dos xutos na Muralha axo que expressa bem a grandeza dakilo.... Foi mt fixe. Depois qd xegamos a Pequim de novo fomos ver o estadio e a piscina olimpica que tambem é bem porreiro.... Td iluminado e assim... Acabamos a noite num mercado chines a comer: ESCORPIAO, CAVALOS MARINHOS, LESMA DO MAR E COBRA. Acreditem... Cobra é msm mt bom... O Escorpiao sabia a batata frita do MacDonalds... LOL

Dia a seguir fomos ate ao Summer Palace depois de uma noite numa disco em Pequim mt fixe tb e (mais uma vez) onde se pagava pc e bebia mt xD

O voo na quarta era as 21e30 por isso a tarde inda fomos ao Summer Palace que foi mt fixe pq akilo tinha um lago congelado e um jardim com uns edificios tipicamente chineses mt fixes. Foi as cenas que mais gostei de Pequim... Summer Palace e grande muralha.

Mas amigos... Deixem que vos diga... SHANGHAI é SHANGHAI e uma pessoa n ker sair daki nem seker para ir a PEquim... LOLOL

Ja tavamos todos com saudades qd xegamos e diga-se que tivemos uma recepcao a grande... So fogo d artificio... Estavam a lanca-lo msm a frente do nosso condominio. Ate nos passamos... Claro que 4a a noite é dia de Muse II e foi mais uma noite brutal.

As fotos dos sitios que visitamos vou por no facebook a maior parte porque aqui so faz upload de uma de cada vez e demora mt. Aqui ficam-se pelos videos ok?? xD

Quinta feira o meu boss deume 'feriado' e fui ao fake comprar uns sapatos e umas tilhas, tilhas, sapatilhas xD Dei 28€ por uns sapatos xpto e umas sapatilhas Diesel... Comprei tb uma tshirt Billabong e uma Timberland por 7,5€. LOL

A noite fomos jantar a um chines todo porreiro (pagamos caro... 17€) e fomos para umas discio num centro comercial onde se bebiam bebidas por 1€. LOL China que me vais matar antes do final do estagio xDD

DE manha trabalhar e agr xeguei a casa.. Pronto para mais uma sexta feira em que Shanghai se vai dobrar aos pes dos Tugas.

Espero que tenham gostado, vejam os videos que vale a pena...

Ate a proxima.

Frase china do dia: kway dee ann (hurry up!!)

Adoro dizer isto ao taxista.. LOL

Se bem se lembram do que ja ensinei...

'Tsoba chifu... kway dee ann'

bjs para todos